Daniella Perez como Yasmin em 'Corpo e Alma' - Reprodução/Vídeo
Daniella Perez

Assédio do público e reação de Gazolla marcaram o velório de Daniella Perez

Na produção ‘Pacto Brutal’, famosos relatam o doloroso adeus à Daniella Perez

Redação Publicado em 25/07/2022, às 15h14

O assassinato de Daniella Perez, que comoveu o Brasil em dezembro de 1992, voltou à tona na última semana, após a estreia da série documental “Pacto Brutal”, da HBOMAX, que dá detalhes do triste episódio.

A atriz era filha de Glória Perez e foi morta por seu colega, Guilherme de Pádua, que contracenava com ela na novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, escrita por Glória.

Na produção que estreou no último dia 21, a escritora e mãe de Daniella contou detalhes do dia do velório da atriz, que ocorreu no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. As imagens da produção mostram que o local estava lotado, com familiares, amigos e, claro, fãs, que se amontoavam no local. 

"Cada vez chegava mais gente. Foi enchendo cada vez mais a capela e o Milton Gonçalves disse que teríamos que antecipar, porque ia acabar sendo invadido e seria uma tragédia”, contou Glória.

Muitas pessoas também tentavam se aproximar dos famosos presentes na ocasião, como Milton Gonçalves, Maurício Mattar, Alexandre Frota e Raul Gazolla, o viúvo da atriz. Glória ainda detalhou que “a capela começou quase a balançar, a sensação que a gente tinha era como se ela balançasse”.

Um dos registros presentes no documentário, por exemplo, mostra que as pessoas aproveitaram a presença dos artistas para tietar, apesar do momento íntimo e marcado por um fato tão triste. 

Más notícias

Outro fato marcante do velório foi o momento em que Raul Gazolla descobriu que Guilherme de Pádua foi o autor do crime. O ator estava aos prantos com a dor da perda de seu grande amor. Artistas como Alexandre Frota, Claudia Raia e Fábio Assunção contam em depoimento, na série, que o viram chorando compulsivamente.

Daniella Perez com seu marido, o ator Raul Gazolla /Crédito: Divulgação / Reprodução

 

Ao receber a notícia, o ator se levantou de onde estava e teria 'quebrado' toda a capela. Raul relembrou o momento para a produção do documentário: "Eu virei um bicho. Eu fiquei com muito ódio. Eu sei que não é um bom sentimento, mas não dá pra não ter naquele momento que você sabe que sua mulher foi assassinada, que o assassino é o colega de trabalho dela”.

morte assassinato atriz série produção velório reação 'Daniella Perez' 'Pacto Brutal' 'Gazolla'

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada