O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
Submarino

Caso submarino: guarda diz que a prioridade agora é recuperar itens do fundo do mar

Submersível implodiu ao desaparecer no oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo

Giovanna Gomes Publicado em 26/06/2023, às 08h18

Durante uma entrevista sobre o incidente envolvendo o submersível Titan, a Guarda Costeira dos EUA destacou que a prioridade atual é a "recuperação de itens no fundo do mar" que possam auxiliar na investigação em andamento.

O capitão Jason Neubauer, investigador-chefe, declarou em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de domingo, 25, que as operações de salvamento estão em andamento e que os recursos necessários estão presentes no local para recuperar os destroços.

De acordo com informações do portal  UOL, a busca pelos detritos resultantes da implosão está sendo realizada por meio de um veículo operado remotamente, localizado no fundo do mar, conforme explicado pelas autoridades.

Investigação

Além disso, a Guarda Costeira anunciou que irá investigar a causa e a responsabilidade do acidente, incluindo a possibilidade de recomendar sanções criminais ou civis. Vale mencionar que o contra-almirante John Mauger afirmou que a investigação contará com o depoimento de testemunhas.

As descobertas obtidas serão compartilhadas com a Organização Marítima Internacional e outros grupos, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da segurança nas operações submersíveis em todo o mundo, conforme afirmou Neubauer. Ele também ressaltou que a Guarda Costeira está em contato com as famílias das vítimas e que estão tomando todas as precauções necessárias no local, caso restos humanos sejam encontrados.

notícias submarino itens fundo do mar submersível Titan prioridade

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet