Imagem ilustrativa de bubble pop-its - Divulgação / Amazon
Ásia

Catar recolhe brinquedos com cores de arco-íris: 'Anti-islâmicos'

Em foto divulgada pelo Ministério de Comércio e Indústria do país, os itens coloridos se assemelham as cores da bandeira LGBTQIA+

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 21/12/2021, às 11h37

As autoridades do Catar anunciaram o recolhimento comercial de brinquedos considerados publicamente "contrários aos valores islâmicos", publicando fotografias das apreensões com um ponto comum; os objetos possuíam as cores do arco-íris, similar à bandeira da diversidade sexual.

O comunicado ocorreu através do perfil oficial do Ministério de Comércio e Indústria do país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022, acompanhado de uma foto da gôndola onde diversos bubbles pop-it, brinquedos de silicone que emula plástico-bolha, eram expostos em diversas cores através de embalagens transparentes.

نفذت وزارة #التجارة_والصناعة حملات تفتيشية على عدد من المحال التجارية في مناطق مختلفة بالدولة، وأسفرت الحملات عن ضبط وتحرير عدداً من المخالفات، تمثلت في لعب أطفال تحمل شعارات مخلّة بالقيم الإسلامية والعادات والتقاليد.#قطر pic.twitter.com/4JpwpMpR9v

— وزارة التجارة والصناعة (@MOCIQatar) December 20, 2021
"Campanhas de inspeção em lojas de diferentes regiões do Catar levaram à apreensão de brinquedos infantis contrários aos valores islâmicos”, escreveu o órgão na legenda.

Por intermédio da agência estatal QNA, a apreensão se estende: "O ministério pede a todos os cidadãos e moradores que revelem qualquer mercadoria com logos ou desenhos contrários às tradições".

Apesar de garantirem que, durante o mais importante torneio de futebol entre seleções no próximo ano, ninguém será recebido com discriminação por parte dos habitantes e órgãos locais, o país recebe críticas por manter a homossexualidade como crime federal.

Crime brinquedo Islamismo Catar LGBTQIA+

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada