Cobra foi morta por centopeia - Divulgação / Facebook
Mundo

Centopeia mata cobra enquanto é devorada pelo réptil nos EUA

Situação descoberta pelo visitante de um parque virou objeto de estudo publicado na revista Ecology

Redação Publicado em 08/09/2022, às 08h34

Enquanto se encontrava em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, um visitante encontrou uma cobra bastante rara na América do Norte, já sem vida. A serpente, da espécie Tantilla oolitica, teria sido morta por uma centopeia que havia tentado engolir.

De acordo com o UOL, o americano então compartilhou alguns registros com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWRI), que publicou as imagens no Facebook.

Como a espécie não era vista há bastante tempo, pesquisadores decidiram analisar o caso e um estudo foi publicado na revista Ecology. Essa foi uma excelente oportunidade para os cientistas avançarem em seus conhecimentos sobre a Tantilla oolitica, já que, até então, não se tinha informações acerca de seus hábitos alimentares.

Foi encantador quando vi as fotos", declarou Coleman Sheehy, que é coautor do artigo sobre a serpente. "É extremamente raro achar espécimes que morreram enquanto comiam uma presa, a gente nunca poderia prever um achado desses. Estamos totalmente estupefatos."

Sufocamento

De acordo com os pesquisadores do Museu de História Natural da Flórida, imagens de tomografias mostram que a traqueia da serpente foi picada pela centopeia, o que pode ter cortado o fornecimento de oxigênio e sufocado o réptil.

Segundo a instituição, as centopeias gigantes podem atingir o mesmo tamanho da cobra em questão, que normalmente chega aos 25 centímetros de comprimento.

Confira aqui o estudo completo.

EUA Cobra morta réptil picada centopeia

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro