Imagem ilustrativa de um tigre - Divulgação/Oktavianus-K-A/Pixabay
China

China: Dois tigres são abatidos após atacarem e matarem cuidador em zoológico

De acordo com agência de notícias, os animais escaparam de suas jaulas; o caso vem sendo alvo de críticas. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 26/05/2021, às 07h56

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas nesta quarta-feira, 26, pelo UOL, um caso trágico envolvendo a morte de um cuidador e de dois tigres está chamando a atenção na China.

Segundo revelado na publicação, na manhã da última terça-feira, 25, um funcionário do zoológico Vale dos Pavões de Danjiang, na China, foi morto após ter sido atacado por dois tigres, logo após alimentá-los. De acordo com a reportagem, os animais escaparam de suas jaulas.

Na ocasião, o homem foi levado às pressas para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Após o ataque, os animais fugiram — o que gerou uma verdadeira caça atrás dos tigres.

De acordo com a publicação, os felinos de grande porte foram encontrados ainda dentro das propriedades do zoológico e acabaram sendo abatidos. Os animais tinham sido alugados para o instituto por um circo da cidade chinesa de Suzhou.

Agora, as autoridades locais investigam as circunstâncias do acidente. Sabe-se que o caso vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Os internautas questionam a existência de tais parques, como escreveu um usuário do site Baidu: "Exceto por razões científicas, os animais não devem ser mantidos em cativeiro em zoológicos", revelou a AFP.

China notícias mortes Zoológico Tigres cuidador

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada