Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

China torna-se país que aplicou mais doses de imunizantes contra o coronavírus

O território asiático ultrapassou os Estados Unidos em sua campanha de vacinação na última quarta-feira, 28

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/04/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma seringa - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de uma seringa - Divulgação/Pixabay

Segundo a publicação digital Our World in Data, que é mantida pela Universidade de Oxford, na última quarta-feira, 28, a China passou a liderar o ranking de vacinação contra a Covid-19, tornando-se o país que mais vacinou sua população no mundo. 

Segundo os dados repercutidos pelo UOL, anteriormente, os Estados Unidos estavam na frente, tendo conseguido vacinar quase metade de sua população até o momento (42% dos norte-americanos já estão imunizados). 

Ontem, porém, o território asiático alcançou 243,91 milhões de doses, ultrapassando as 234,64 milhões de aplicações do outro. 

Em terceiro lugar do ranking está a Índia, cujas infecções por coronavírus têm aumentado em ritmo avassalador nos últimos tempos, tornando o local o epicentro da pandemia. O governo indiano já foi capaz de aplicar 142,05 milhões de doses de imunizantes. 

Em quarta e quinta posições estão o Reino Unido e o Brasil, com 47,5 milhões e 40,49 milhões respectivamente, muito atrás dos dois primeiros.