Mao Sheng parece criança, mas tem 27 anos - Divulgação/ Redes Sociais
China

Chinês como ‘aparência de criança’ desabafa por não conseguir emprego

Mao Sheng usou as redes sociais para dizer não consegue emprego por empregadores acharem que ele não é adulto; idade do chinês impressiona

Fabio Previdelli Publicado em 01/08/2022, às 14h54 - Atualizado em 06/08/2022, às 09h00

Nos últimos dias, o chinês Mao Sheng, natural da província de Guangdong, usou suas redes sociais para fazer um desabafo: ele não consegue encontrar um emprego por conta de sua aparência. 

Segundo explica Sheng, empregadores não o contratam devido a sua aparência jovial, igual a de uma criança. A grande questão, porém, é que Mao nasceu em 1995, portanto, ele tem 27 anos. 

Conforme repercutido pelo UOL, Sheng disse em seu TikTok que as empresas onde ele busca vagas acabam o dispensando pro crer que ele é acarretaria punições por infringirem as leis trabalhista, que não permitem o trabalho infantil no país. 

Em busca de uma chance

Mao aponta que a maior pressa para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é por conta de seu pai, que está impossibilitado de trabalhar depois de sofrer um derrame.

Após seu vídeo viralizar nas redes, segundo a Oddity Central, empresas acabaram se sensibilizando com a situação e Sheng conseguiu uma oportunidade para começar a trabalhar.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!

China notícias idade emprego 27 anos aparência jovem

Leia também

Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos