Imagem ilustrativa - Imagem de Nitish Gupta por Pixabay
Espanha

Cidade espanhola aplica multas de até 30 mil euros para quem tirar fotos em áreas de risco

Muitas pessoas têm colocado a própria vida em risco com o objetivo de ganhar seguidores nas redes sociais

Redação Publicado em 24/08/2022, às 13h32

Diversas pessoas ao redor do mundo têm arriscado suas vidas em locais perigosos a fim de conquistarem seguidores nas redes sociais. Por esse motivo, a cidade de Valência, na Espanha, decidiu multar indivíduos que coloquem a própria vida em risco ou que dificultem os serviços de emergência locais. 

Segundo informações do portal JN, o Sistema Nacional de Proteção Civil espanhol deverá aplicar multas com valores entre 1500 e 30000 euros a todo indivíduo que decidir se aventurar em locais proibidos.

Fenômeno preocupante

De acordo com a fonte, as preocupações das autoridades surgiram depois que inúmeros episódios imprudentes e que poderiam ter custado vidas tornaram-se frequentes, como é o caso dos grupos de turistas que passaram a se reunir em meio à lava e às cinzas do vulcão de La Palma para tirar fotos.

Outro fenômeno que tem sido observado é o grande número de pessoas que têm se aproveitado de catástrofes para ganhar seguidores em seus perfis nas redes sociais.

O site cita como exemplo o caso de uma jovem portuguesa que, no dia 3 deste mês, publicou um vídeo no TikTok no qual dançava em frente a um incêndio. Mais tarde, a usuária realizou uma nova publicação na qual mostrava um morador molhando as extremidades de sua casa a fim de evitar que ela fosse consumida pelas chamas. Os vídeos se tornaram virais, apesar das críticas.

Turismo Espanha redes sociais multa risco

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro