Ponte colapsou no norte da Bolívia - Divulgação/Facebook
Bolívia

Colapso de ponte deixa 5 mortos e 3 desaparecidos na Bolívia

Desastre ocorreu na noite de quarta-feira na comunidade indígena de Santa Ana de Yacuma; cinco crianças estão entre as vítimas

Giovanna Gomes Publicado em 07/06/2024, às 07h42

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram desaparecidas depois que uma ponte no norte da Bolívia colapsou com a passagem de caminhão de alta tonelagem.

Conforme informaram nesta quinta-feira, 6, autoridades municipais, o desastre ocorreu na noite de quarta-feira na comunidade indígena de Santa Ana de Yacuma, de cerca de 18.500 habitantes.

Cinco corpos foram recuperados e estamos esperando os outros três", informou Rocío Roca, prefeita do município localizado a 400 km de La Paz, à AFP.

Segundo a agência de notícias, cinco crianças estão entre as vítimas. Ainda não foi confirmado, porém, se todas as vítimas pertencem a uma família de indígenas que descansava embaixo da ponte no momento do colapso.

Custo milionário

Conforme informou, em coletiva de imprensa, o ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño, a ponte foi inaugurada em 2011 e custou aproximadamente 1,4 milhão de dólares (equivalente a 7,4 milhões de reais na cotação atual). A estrutura era a única conexão entre Santa Ana de Yacuma e Trinidad, capital do departamento de Beni.

Bolívia queda Indígenas mortos ponte Colapso desaparecidos

Leia também

Pai polêmico de Meghan Markle lamenta ser privado de ver seus netos


Veja as fotos finalistas do concurso 'Fotógrafo do Ano de Astronomia 2024'


Fim de uma era: Veja quando a Nasa vai desativar a Estação Espacial Internacional


Mulher é encontrada morta após ser engolida por cobra píton de nove metros


Rosto do faraó Ramsés II é recriado em 3D a partir de múmia


Descubra a Roma Antiga com tour virtual ultrarrealista