Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roma Antiga

Descubra a Roma Antiga com tour virtual ultrarrealista

A empresa Flyover Zone lançou um tour em 3D que permite explorar a grandiosidade da Roma Antiga de quase 2.000 anos atrás

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 03/07/2024, às 14h54 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma Antiga reconstruída através de programas de computador - Reprodução/Instagram/@flyover_zone
Roma Antiga reconstruída através de programas de computador - Reprodução/Instagram/@flyover_zone

Por meio de livros e filmes, amantes de História costumam ficar impressionados ao imaginar como era a vida no Império Romano. Bom, agora é possível ir além e explorar a Roma Antiga em detalhes impressionantes sem sair de casa.

A empresa americana Flyover Zone, especializada em viagens virtuais, criou uma versão 3D ultrarrealista da cidade italiana de quase 2.000 anos atrás, oferecendo uma experiência única chamada 'Rome Reborn: Flight over Ancient Rome'.

Disponível na plataforma de streaming Yorescape, o tour virtual de cerca de duas horas de duração proporciona uma viagem no tempo, permitindo que os usuários caminhem pelas ruas, visitem os monumentos e mergulhem na atmosfera da antiga capital do Império Romano. A precisão científica e o realismo do modelo 3D tornam a experiência não apenas visualmente impressionante, mas também educativa.

Além do tour por Roma, a Flyover Zone oferece outros 13 passeios virtuais por locais históricos da Antiguidade, incluindo Grécia e Egito. Para acessar essas visitas completas, é necessário assinar o serviço. Todos os passeios são narrados e comentados por especialistas, garantindo uma compreensão profunda dos locais explorados.

Museu Virtual

A Flyover Zone também criou um Museu Virtual, que abriga mais de 750 esculturas, monumentos e objetos da Antiga Grécia e Roma. Cada objeto é acompanhado por metadados detalhados e links para informações acadêmicas, proporcionando uma rica experiência educativa. O museu pode ser acessado gratuitamente, mas para visualizar os modelos em 3D é preciso uma assinatura.

Segundo a 'Revista Casa e Jardim', o objetivo da Flyover Zone é democratizar o acesso ao patrimônio cultural mundial.

Usamos a Internet para transmitir os locais e monumentos aos nossos usuários, permitindo que aqueles que, por qualquer motivo, não podem viajar, pelo menos vejam e experimentem o seu gêmeo digital", explica o site da empresa.