Mazzaropi - O Grande Xerife - Divulgação
Entretenimento

Coletânea de Mazzaropi no Looke deixa o catálogo em junho

Confira os filmes que tem data para sair do catálogo do serviço de streaming

Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h55

A obra de Amácio Mazzaropi, um dos principais produtores, cineastas e comediantes brasileiros, deixará de ser exibida no Looke em 1º de junho de 2022.

A coletânea, composta por 12 títulos, abrange a fase das maiores bilheterias do cineasta. São filmes exibidos entre 1959 e 1979, tendo o caipira como protagonista de divertidas histórias, repletas de confusões e que, em alguns casos, discutem temas como reforma agrária, injustiças sociais, poluição, inclusão e racismo.

Entre os longas que estão saindo estão “Chofer de Praça”, “Jeca Tatu”, “O Vendedor de Linguiça”, “O Jeca e a Freira”, “No Paraíso das Solteironas”, “Jeca e seu Filho Preto”, “A Banda das Velhas Virgens, filmes estrelados por Geny Prado, atriz parceira de Mazzaropi também em programas de televisão.

Além de Geny, destacam-se as participações de atores reconhecidos como Tarcísio Meira, Zilda Cardoso, Roberto Duval, Maria Helena Dias, Roberto Pirillo, Yara Lins, entre outros. 

Outra presença marcante nos filmes é a música. O cantor Agnaldo Rayol e Lana Bittencourt, por exemplo, fazem shows musicais ao lado de Mazzaropi, em “Chofer de Praça” e “Jeca Tatu”; Elza Soares participa de “O Vendedor de Linguiças” e de “Um Caipira em Bariloche”; Peri Ribeiro, os irmãos Tony e Cely Campello, e vários outros cantores, também realizam peças musicais nos longas.

Brasil cultura obras filmes entretenimento Comédia títulos Mazzaropi

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna