Madonna durante evento em 2015 - Getty Images
Madonna

Com 40 anos de carreira, Madonna fala sobre músicas pop atuais: 'Fico confusa'

Para a rainha do pop Madonna, a indústria musical mudou bastante nos últimos anos

Redação Publicado em 22/08/2022, às 17h02

Com 40 anos de história na dance music, Madonna se tornou o nome consagrado quando falamos em 'rainha do pop'. Com diversas fases marcantes e músicas que se distanciavam do convencional, Madonna deu sua visão atual sobre o cenário da música pop em entrevista.

Ao conversar com a Paper Magazine, Madonna disse acreditar que a música pop mudou bastante nos últimos anos. Para ela, 'as músicas mudaram' e também 'há muitos artistas nas músicas'.

"Acho que o que mais mudou foram as músicas. As músicas mudaram. O conceito de composição. Eu só penso: me dê uma canção. Eu preciso de um começo, um meio e um fim. Sabe? Eu fico confusa com a música das pessoas. E também há muitos artistas nas músicas. Eu me sinto caótica quando eu as escuto", explicou Madonna. 

A artista também fala sobre ter emponderado as mulheres através de músicas marcantes. 

"Mas eu também tenho, se você pensar em todas as músicas, seja "Like a Virgin" ou "Material Girl" ou "Express Yourself" ou "Papa Don't Preach", eu também investi muito no empoderamento das mulheres. E isso foi uma grande parte da narrativa. Porque eu acho que, enquanto as mulheres estavam fazendo ótimos discos de dança, eu sinto que nos primeiros dias, enquanto as músicas e melodias são muito fortes e os cantores são muito bons, eles não estavam realmente empenhados em fazer as mulheres pensarem, 'Uau, eu não tenho que viver no mundo de um homem, vivendo sob o olhar masculino pelo resto da minha vida. Posso olhar a vida de uma maneira diferente e não me acomodar. Posso ter minha própria voz e minha própria visão.' Então esse foi um elemento importante", disse a artista. 

Música rainha pop Madonna Carreira

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental