Louis, Kate, Charlotte, William e George - Getty Images
Kate Middleton

Como Kate Middleton contou aos filhos seu diagnóstico de câncer?

Na última sexta-feira, 22, em vídeo, princesa de Galês revelou diagnóstico, mas George, Charlotte e Louis ficaram sabem antes de "maneira apropriada"

Fabio Previdelli Publicado em 23/03/2024, às 08h56

Na tarde da última sexta-feira, 22, Kate Middleton, a princesa de Gales, revelou através de um vídeo que foi diagnosticada com câncer. A esposa do príncipe William — o próximo na linha de sucessão ao trono — já passa por quimioterapia

+ Kate Middleton passa por quimioterapia; leia a declaração completa

Middleton era alvo constante de especulações na mídia e nas redes sociais devido ao seu sumiço. Em janeiro deste ano, a princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal e, desde então, não havia aparecido publicamente. Não foi informado qual tipo de câncer Kate enfrenta e tampouco seu estágio. 

Ainda em seu comunicado, Kate Middleton revelou que informou gentilmente aos seus três filhos sobre seu diagnóstico, conforme repercute o NY Post, falando de uma "maneira apropriada" e assegurando que "vai ficar bem".

A message from Catherine, The Princess of Wales pic.twitter.com/5LQT1qGarK

— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 22, 2024

Notícia em família

No vídeo divulgado, a princesa de Gales relatou que precisou de um tempo para aceitar sua condição e compartilhar a notícia com sua família antes de se pronunciar publicamente. Atualmente, Kate e William tem três filhos: príncipe George, de 10 anos; princesa Charlotte, de 8; e príncipe Louis, de 5. 

"É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, pelo bem de nossa jovem família", disse a monarca. 

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem".

"Como eu disse a eles: Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito", prosseguiu. 

Segundo o Palácio de Kensington, o vídeo foi filmado em Windsor na última quarta-feira, 20, mas só foi divulgado na última sexta por coincidir com o dia em que George, Charlotte e Louis entraram de férias escolares por conta da Páscoa. A princesa quis aproveitar o intervalo de tempo para protegê-los da cobertura do problema, aponta o NY Post. 

Por fim, Kate Middleton, que está com 42 anos, informou que está nos estágios iniciais da "quimioterapia preventiva" e que "foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família".

"Mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata", continuou. "Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês".

Câncer notícia família kate middleton Família Real britânica príncipe George Princesa de Gales príncipe Louis princesa Charlotte quimioterapia

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet