Imagem de homenagem a Daniella Perez feita ao fim da novela 'De Corpo e Alma' - Divulgação/YouTube/MVintage Cultura
Daniella Perez

Como a novela 'De Corpo e Alma' lidou com a personagem de Daniella Perez após a morte da atriz?

Daniella Perez foi assassinada em 1992 pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua

Redação Publicado em 23/07/2022, às 12h35

Daniella Perez foi uma dançarina e atriz brasileira — filha da escritora Glória Perez —, que foi vítima de um crime chocante no final de 1992. Naquele ano, ela havia sido assassinada pelo também ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz.

Tanto Daniella quanto Guilherme de Pádua já se conheciam na época em que o assassinato ocorreu, sendo eles colegas de elenco na novela 'De Corpo e Alma', escrita pela mãe da vítima. Na novela, eles interpretavam Yasmin e Bira, respectivamente, e na história eram um par romântico.

Daniella Perez, atriz assassinada em 1992 / Divulgação/HBO Max

 

O corpo da jovem atriz, que foi morta aos 22 anos, foi encontrado em um local isolado no Rio de Janeiro com 18 golpes de facadas. O crime chocou o Brasil na época, tamanha foi a brutalidade do ocorrido, além de ter sido efetuado por um colega de trabalho da jovem, enquanto a novela em que atuavam era transmitida.

Por conta disso, a série documental 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez' foi desenvolvida pela mãe da vítima, Glória Perez, e conta com mais detalhes sobre a investigação do assassinato da atriz. O documentário teve sua estreia na última quinta-feira, 21, e é produzido e distribuído pela HBO Max.

'De Corpo e Alma'

O crime que caiu sobre Daniella Perez, realizado pelas mãos do ator Guilherme de Pádua e de sua esposa, Paula Thomaz, aconteceu no mesmo período em que ambos os atores trabalhavam na novela 'De Corpo e Alma', como o par romântico Yasmin e Bira. Durante os sete dias decorridos após o crime, os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga acabaram assumindo as rédeas da trama.

Para solucionar o sumiço repentino dos personagens na novela, os autores decidiram por colocar a personagem Yasmin em uma viagem de estudos, enquanto Bira simplesmente deixou de existir e não foi mais comentado. Depois de uma semana, a autora Glória Perez voltou ao trabalho e carregou a novela até seu fim, e ainda acrescentou dois temas relevantes na história: a morosidade da Justiça e também a inadequação do Código Penal.

Ao final do primeiro capítulo sem Daniella Perez, os atores e o diretor Fabio Sabag gravaram depoimentos em homenagem à atriz. Além disso, no fim do último capítulo, uma homenagem também foi transmitida com recortes e momentos da jovem.

A novela 'De Corpo e Alma' contou com uma coprodução de uma emissora de televisão portuguesa, e por isso também foi exibida no país europeu. Além dele, também passou na Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, segundo o portal Memoria Globo.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Brasil curiosidades novela televisão homenagem entretenimento globo Daniella Perez Pacto Brutal De Corpo e Alma

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada