Fotografia de Charles III - Getty Images
Charles III

Correio britânico revela imagem de Charles III que estampará selo; veja!

Rosto do monarca substituirá a de sua falecia mãe, Elizabeth II

Redação Publicado em 08/02/2023, às 11h11

Nesta quarta-feira, 8, o Royal Mail, serviço de correio britânico, revelou a imagem do rei Charles III que será usada em breve em selos postais. A expectativa é que eles comecem a ser vendidos já em 4 de abril. 

Em um comunicado, o órgão constatou que a imagem foi aprovada pelo monarca, assim “como todos os novos modelos de selos”, afirmaram em comunicado. A imagem de Charles III substituirá a de sua mãe, Elizabeth II, criada em 1960 e que havia se tornado “um símbolo do Reino Unido no mundo, reproduzido bilhões de vezes”, apontou o Royal Mail. 

A expectativa, porém, aponta O Globo, é que os selos da rainha mais longeva da história da Inglaterra sejam vendidos até seu esgotamento; uma forma de “minimizar o impacto ambiental”, apontou o correio britânico. 

Detalhes

A imagem de Charles III ficará virada para a esquerda e manterá também suas cores de fundo: roxo ameixa para a primeira classe, verde azevinho para a segunda classe, turquesa marinho para a primeira grande classe e verde pinho escuro para segunda grande classe. 

Caption

 

“A orientação que recebemos de Sua Majestade foi mais sobre continuidade e não fazer nada muito diferente do que havia acontecido antes”, disse o diretor de política externa e política do Royal Mail, David Gold, ao The Guardian.

Não há nenhum enfeite, nenhuma coroa, apenas o rosto do ser humano, no fundo liso, quase dizendo: 'Este sou eu e estou ao seu serviço'”, completou.
Inglaterra Mundo Reino Unido notícias monarquia selo charles iii Royal Mail

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023