Escola onde ocorreu o desafio - Divulgação / vídeo / Western Mass News
Chiclete

Crianças vão parar no hospital após desafio do TikTok com chiclete de pimenta

Dez crianças de uma mesma escola foram levadas ao hospital; caso ocorreu nos EUA

Giovanna Gomes Publicado em 13/04/2023, às 08h28

Um novo desafio viral no TikTok levou cerca de dez crianças em Massachusetts, EUA, a serem hospitalizadas depois de mascar chicletes picantes.

As autoridades alertam sobre o perigo da trend, que envolve mascar um chiclete com recheio de pimenta "mais picante do planeta" pelo máximo de tempo possível. As crianças experimentaram sintomas como vômitos, queimação, dores de estômago e irritação da pele.

De acordo com informações do UOL, alguns alunos tiveram ainda reações adversas simplesmente tocando ou cheirando o chiclete. Os pais foram chamados à escola e o Corpo de Bombeiros encaminhou seis estudantes ao hospital, enquanto outros quatro foram levados pelos pais.

Alerta

O Departamento de Polícia de Southborough emitiu um alerta sobre o desafio, observando que os chicletes "contêm o mesmo ingrediente ativo que o spray de pimenta da polícia".

As autoridades enfatizaram ainda que o doce é avaliado em 16 milhões de unidades de Scoville em comparação com o spray de pimenta, que é avaliado em 1 a 2 milhões de unidades de Scoville.

O departamento aconselhou as pessoas que ingerirem o chiclete a enxaguar a boca imediatamente e fazer o máximo de bochechos possível.

É importante destacar que uma advertência na embalagem da goma alerta que o produto "não é adequado para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva."

Crianças Pimenta hospital chiclete Desafio TIKTOK

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023