Imagem de Eike Batista em vídeo postado em seu canal - Reprodução/Vídeo/Youtube
Eike Batista

Decisão judicial preocupa credores de Eike Batista

Credores de Eike Batista demonstraram preocupação com medida do STJ

Redação Publicado em 20/09/2022, às 19h37

O STJ (Supremo Tribunal de Justiçal) suspendeu o andamento do processo de falência da empresa MMX Sudeste, que pertencia ao ex-bilionário Eike Batista. Os credores do empresário demonstraram tensão com a medida nesta segunda-feira, 19.

Os processos de duas empresas de Eike, uma em Minas Geris e outra no Rio de Janeiro, ocorriam paralelamente, mas foram suspensos. A decisão do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino acolheu ao pedido da defesa de Eike que pode unificar os processos da massa falida das duas empresas, a MMX Sudeste e a MMX Mineração e Metálicos.

A estimativa é de que os credores quirografários devem receber mais de R$ 1 bilhão referente às dívidas, como repercutido pelo G1. A competência da justiça para analisar o caso será definida por um processo que corre em sigilo. 

Preocupação

A unificação transformaria a falência da MMX Sudeste de superavitária para deficitária, segundo o escritório de advocacia Machado Meyer Advogados. Isso preocupa os credores que perderiam a preferência na arrecadação das debêntures.

Os advogados que representam os credores defenderão a separação das falências. Os atos de venda de ativos das falências terão sua suspensão determinada pela decisão do Ministro Sanseverino

empresa STJ Falência decisão Eike Batista credores

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023