Natalia Grace, que foi injustamente apontada como 'A Órfã' da vida real - Arquivo pessoal
Natalia Grace

Documentário retrata o caso Natalia Grace, jovem chamada de 'A Órfã' da vida real'

Disponível no streaming, documentário inédito retrata a história da jovem injustamente chamada de 'A Órfã' da vida real'; veja onde assistir

Thiago Lincolins Publicado em 29/02/2024, às 11h09

Em 2019, o nome e rosto da jovem Natalia Grace rodou o mundo. Comparada a personagem maléfica do filme 'A Órfã', a jovem foi acusada de ser uma adulta que finge ser uma criança. 

As alegações foram feitas por Michael e Kristine Barnett. Eles acreditavam que Grace, na realidade, era uma adulta assassina na casa dos 20 anos e não uma criança de seis anos na época em que a adotaram, em 2010.

Eles até mesmo alegaram que a criança teria abusado emocional e fisicamente da família em questão. Também disseram que Grace os atacou com uma faca, enquanto dormiam. Ela, entretanto, negou todas as acusações.

Dois anos após a adoção, o casal mudou legalmente o ano de nascimento de Natalia Grace. Assim, seu ano de nascimento passou de 2003 para 1989. Ela, que tinha 8 anos, passou a ter 22. 

Em 2013, a dupla encontrou problemas legais relacionados a jovem. Isso porque Grace foi encontrada sozinha em um apartamento localizado em Indiana. Como resultado, os Barnett foram acusados legalmente de negligência. Em 2022, Michael foi inocentado. Já em 2023, Kristine teve as acusações rejeitadas.

Acusações

Com suas imagens e relatos graves ao redor do mundo, Natalia Grace, diagnosticada com um tipo raro nanismo, chamado displasia espondiloepifisária congênita, realizou um teste de DNA, explicou o New York Post.

O teste mostra que a garota nunca mentiu a respeito de sua idade e que tinha apenas 9 anos quando foi adotada pelos Barnetts. Agora, a história de Natalia Grace é tema de um documentário: "O Curioso Caso de Natalia Grace". 

Disponível no streaming através da plataforma Max, a produção "Nesta série que é mais bizarra do que a ficção e que desafia todas as expectativas, exploramos a questão de se Natalia Barnett é uma criança ucraniana com nanismo sendo explorada ou um adulto perigoso fingindo ser uma criança". 

Dividida em seis episódios, a série documental já pode ser conferida na plataforma de streaming mediante assinatura. 

lançamento documentário mentira produção acusação adoção Jovem Nanismo Streaming Max Natalia Grace

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro