Britânicos em fila para homenagear a rainha em seu funeral, em Londres - Getty Images
Elizabeth II

Dois policiais são esfaqueados em área próxima a funeral de Elizabeth II

Caso ocorreu na manhã de hoje, 16, em Londres

Redação Publicado em 16/09/2022, às 07h23

Conforme comunicou a polícia de Londres, dois policiais foram esfaqueados nesta sexta-feira na capital inglesa, em local próximo ao funeral da rainha Elizabeth II. A possibilidade de se tratar de um ato terrorista foi descartada.

Por volta das 6h (2h de Brasília), a polícia enfrentou um homem com uma faca na área de Leicester Square", disseram as autoridades pela manhã.

"Os dois policiais sofreram ferimentos e estão recebendo atendimento em um hospital. O agressor foi detido", prossegue o comunicado, segundo informações da  AFP.

"Uma arma de choque foi utilizada e o homem foi detido como suspeito de provocar ferimentos graves e por agredir um trabalhador do serviço de emergência", acrescentaram as autoridades. O agressor foi levado para um hospital, onde recebeu tratamento.

As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, mas não é considerado relacionado com terrorismo", afirmou a polícia.

Área movimentada

De acordo com a agência de notícias, o ataque se deu em uma área bastante movimentada, a uma curta distância de Westminster Hall, para onde milhares de pessoas se dirigem a fim de visitar o caixão da rainha. Apesar da proximidade, o comunicado não estabelece nenhuma relação com o funeral.

"O ataque contra policiais no Soho é algo absolutamente atroz", disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan. "Nossos policiais correm para o perigo para proteger a todos e nos manter seguros. Temos com eles uma enorme dívida de gratidão", acrescentou.

rainha funeral Elizabeth Policiais feridos esfaqueados

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet