Donald Trump em aparição pública - Getty Images
Estados Unidos

Donald Trump sugere que Epstein teria sido morto na prisão

Oficialmente, médicos legistas apontam que a morte do bilionário de 66 anos foi em decorrência de um suicídio enquanto estava preso

Caio Tortamano Publicado em 04/08/2020, às 17h25

Meses após a polêmica morte do empresário Jeffrey Epstein, envolvido em um esquema de prostituição de menores, Donald Trump sugeriu que um assassinato estava por trás da morte do bilionário. A afirmação do atual presidente dos EUA se deu quando ele foi questionado por um repórter, após ter desejado “o melhor” para a ex-mulher de Epstein, Ghislaine Maxwell. 

Maxwell foi acusada de tráfico sexual de adolescentes, assim como o seu antigo marido, e ainda aguarda o julgamento em Nova York. Jeffrey também foi acusado de tráfico sexual e prostituição de menores de idade. E sua lista de clientes poderia revelar grandes nomes políticos no mundo — todavia, a morte do acusado dificultou o caso.

Pensando nisso, Trump declarou que: “O amigo ou namorado dela, foi morto ou cometeu suicídio na prisão. Ela agora está presa, então, sim, desejo o melhor para ela”. A dúvida foi levantada porque, enquanto vivo, Epstein e Trump foram flagrados diversas vezes em eventos públicos.

Além de Donald, o bilionário tinha amigos poderosos na política, como Bill Clinton e o Príncipe Andrew, filho de Elizabeth II — este que abandonou a vida pública depois de fortes acusações de que teria feito sexo com uma adolescente de 17 anos por intermédio de Epstein terem surgido na mídia.

O empresário Jeffrey Epstein (à esq.) e Ghislaine Maxwell (à dir.) / Crédito: Divulgação

 

A ex-mulher de Jeffrey, Maxwell, servia como intermediadora entre as garotas e o magnata, promotores afirmam que a mulher se envolveu em alguns abusos sexuais na mansão do homem. Caso seja considerada culpada, poderá pegar até 35 anos de prisão.

Donald Trump morte suicídio abuso idade conspiração Jeffrey Epstein menores Ghislaine Maxwell

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada