Imagem ilustrativa de tubarão - Foto de Wildfaces, via Pixabay
Tubarão

Durante atração em resort nas Bahamas, menino de 10 anos é mordido por tubarão

O pequeno garoto teria sido mordido pelo animal durante uma atração de aventura que acontece no Atlantis Paradise Island; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 17/01/2024, às 08h59

Um garoto de somente 10 anos foi mordido por um tubarão na terça-feira, 16, enquanto participava da experiência "Caminhando com Tubarões" no Atlantis Paradise Island, nas Bahamas. Apesar do susto, o garoto foi prontamente levado ao hospital e, felizmente, não corre risco de vida.

O superintendente Chrislyn Skippings, da Força Policial Real das Bahamas, ao ser questionado pela NBC sobre as medidas de segurança do resort, afirmou: "Sou policial na ilha e nunca fui ao aquário a que se referem. Quanto à configuração do local, você terá que falar com o pessoal do resort".

Uma das atrações do resort nas Bahamas - Crédito: Reprodução / Youtube / Wanderlust Travel Videos

 

A experiência "Caminhando com Tubarões" é descrita como um safári subaquático, permitindo que pessoas com 10 anos ou mais fiquem cara a cara com tubarões-de-recife-caribenho e tubarões-lixa em um grande aquário no resort, segundo o portal O Globo.

Possíveis investigações

Ataques dessas espécies são raros, mas podem ocorrer em situações em que os tubarões se sintam ameaçados ou acuados. O incidente em si levanta questões sobre os protocolos de segurança do resort, destacando a importância de garantir a proteção dos participantes em experiências interativas com a vida marinha.

Autoridades locais e representantes do Atlantis Paradise Island podem enfrentar questionamentos sobre as medidas preventivas e a adequação das condições para atividades desse tipo.

Mundo notícias animal menino Tubarão atração Resort Bahamas garoto 10 anos safári machucado mordido

Leia também

Cavalos morrem com água até o pescoço em residência no Rio Grande do Sul


Cachalotes possuem alfabeto fonético próprio, aponta pesquisa


Nível do Guaíba diminui e fica abaixo da marca histórica de enchente ocorrida em 1941


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Imagens do Google Maps ajudaram solucionar caso de idosa desaparecida na Bélgica


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução