Dinheiro que foi apreendido pela PRF - Divulgação/PRF
Crimes

Durante fiscalização, PRF aprende motorista que transportava R$2,5 milhões em espécie

Prisão foi feita no Pará, mas sujeito possuía identificações que lhe davam acesso ao Congresso Nacional

Fabio Previdelli Publicado em 13/10/2022, às 11h42

Na última terça-feira, 11, um homem de 49 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 2,5 milhões de reais em espécie dentro do porta-malas de um carro

A prisão aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 81 da BR-010, na cidade de Ulianópolis, no Pará, que fica a mais de 390 km da capital Belém. O motorista dirigia um Toyota Corolla com a placa do Distrito Federal. 

Conforme repercutido pelo UOL, a PRF informou que os R$2.508.500,00 estavam distribuídos em quatro caixas de papelão. Cada malote continha 10 mil reais — em apenas notas de 100. 

O motorista, ao ser questionado pelas autoridades, não soube explicar a origem do dinheiro. Nervoso, ele declarou que a quantia era proveniente de aluguéis de carro, mas não soube esclarecer com o que trabalhava e qual motivo de viajar com tamanho valor em espécie. 

Ação política

Ao jornal local O Liberal, a PRF, através do superintendente Diego Patriota, divulgou uma nota informando que a apreensão "pode ser a ponta de um iceberg, considerando que foi identificado, dentre os pertences desse cidadão de 49 anos, identificações que davam a ele acesso ao Congresso Nacional".

Já uma apuração feita pela Folha de São Paulo aponta que a principal suspeita é que o dinheiro seria usado num esquema de compra de votos ou então para o pagamento de um fornecedor por meio de caixa dois.

notícias prisão corrupção Pará Congresso Nacional dinheiro vivo

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental