Kevin Spacey durante audiência preparatória em Londres - Getty Images
Kevin Spacey

Durante julgamento, Kevin Spacey diz que seu pai era "neonazista" e "supremacista branco"

Em depoimento sobre acusações de assédio, Kevin Spacey fez fortes declarações sobre seu pai

Redação Publicado em 18/10/2022, às 14h52

O ator, diretor e roteirista norte-americano, Kevin Spacey, denunciado de assédio, prestou seu depoimento sobre o caso nessa última segunda-feira, 17, e surpreendeu as pessoas ao falar sobre o seu pai, Thomas Fowler.

Durante o julgamento, Spacey declarou que demorou para assumir publicamente sua sexualidade em virtude do seu pai, que morreu no dia 24 de dezembro de 1992, ter sido durante vivo "neonazista", "supremacista branco" e homofóbico.

Ao falar sobre as denúncias de assédio feitas pelo ator Anthony Rapp em 2017, Spacey contou que se sente "surpreso, assustado e confuso", e ainda que não tivesse “ideia de onde isso poderia ter acontecido”, por sugestão de seus assessores, pediu desculpas publicamente.

Devido às acusações em 2017, o ator revelou sua orientação sexual. “Eles me acusaram de tentar mudar de assunto, de tentar desviar a atenção ou de que estava confundindo uma acusação com ser gay, o que nunca foi a minha intenção”, disse.

Além disso, o ator norte-americano complementou falando que “nunca teria feito nada para ferir a comunidade gay.”

Processo

Rapp, conhecido por interpretar o tenente Paul Stamets na série 'Star Trek: Discovery', processou o roteirista em novembro de 2020 e solicitou com que Spacey pagasse US$ 40 milhões por causa intencional de sofrimento emocional e agressão.

Segundo informações da Rolling Stone, a Justiça distrital dos Estados Unidos negou as acusações de sofrimento emocional, porém, deu continuidade no processo de queixa contra agressão.

Outras acusações

Após a acusação de Rapp, outras pessoas começaram a denunciar o ator, que já foi um dos mais aclamados de Hollywood, fazendo sua carreira despencar. Spacey participava da série 'House of Cards', lançada em 2013, porém, em 2017, foi cortado do elenco devido às polêmicas ligadas ao seu nome.

Além disso, o ator também foi vetado do filme '1242: Gateway to the West', que está previsto  para ser lançado no dia  16 de novembro de 2023, depois que novas denúncias de abuso sexual foram feitas na Inglaterra.

Estados Unidos julgamento acusações neonazista Anthony Rapp Kevin Spacey

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro