Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kevin Spacey

Kevin Spacey passa por julgamento civil após denúncia de agressão sexual

Desde 2017, Kevin Spacey enfrenta longos processos referentes a acusações de agressão sexual

Éric Moreira Publicado em 06/10/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey, ator norte-americano - Getty Images
Kevin Spacey, ator norte-americano - Getty Images

O ator hollywoodiano Kevin Spacey, que já está há anos envolvido em alguns processos relacionados a agressão sexual, responderá, ainda nesta quinta-feira, 6, em Nova York, por uma ação civil movida pelo ator Anthony Rapp. Em 2017, em entrevista ao BuzzFeed News, Rapp denunciou Spacey pela primeira vez, mas só apresentou queixa contra o ator em setembro de 2020.

A denúncia de Anthony Rapp em 2017 foi feita seguindo o gancho do movimento #MeToo, o qual mulheres da indústria cinematográfica denunciaram vários nomes de Hollywood por agressão sexual e, com isso, derrubaram até mesmo o produtor Harvey Weinstein. Spacey, por sua vez, que atualmente tem 63 anos, deixou as telonas e os teatros desde a acusação.

Kevin Spacey, ator estadunidense acusado de agressão sexual
Kevin Spacey, ator estadunidense acusado de agressão sexual / Crédito: Getty Images

Kevin Spacey, no entanto, mesmo que tenha preferido se afastar das grandes mídias, sempre negou as acusações de agressão sexual — embora tenha oferecido suas "mais sinceras desculpas" por seu "comportamento bêbado e profundamente inapropriado" à Rapp.

Depois da denúncia feita em 2020 à Justiça, o processo foi arquivado no tribunal criminal federal, mas seguiu em andamento na esfera civil, onde Spacey será julgado hoje, como informado pelo g1.

Outras acusações

Kevin Spacey, no entanto, não teve apenas acusações de Anthony Rapp — e nem mesmo somente nos Estados Unidos. Em Londres, ele também é julgado por agressão sexual contra três homens, tendo cometido os atos entre 2005 e 2013, no período em que trabalhava como diretor de teatro.

Além disso, em Massachusetts, estado norte-americano, o ator também havia sido acusado de atentado ao pudor e agressão sexual contra uma jovem de 18 anos em um bar, em 2016 — mas as acusações foram retiradas já em 2019.