Meghan Markle durante evento - Getty Images
Coroação

Durante protesto, manifestantes anti-monarquia declaram apoio a Meghan Markle

Meghan Markle não compareceu à cerimônia de coroação do sogro, o rei Charles III

Redação Publicado em 06/05/2023, às 12h49

Na Inglaterra, um evento parou a capital e atraiu olhares do mundo todo: a coroação de Charles III, oficializando seu papel como Soberano do Reino Unido.  Uma das dúvidas sobre o evento era se contaria ou não com a presença de Meghan Markle, a nora do novo rei e esposa de Harry. Isso porque o casal possui uma relação conturbada com a Família Real, tanto que o filho do rei compareceu à cerimônia desacompanhado da esposa.

Harry irá retornar para os Estados Unidos ainda neste sábado, 6, para comemorar com a esposa o aniversário de um de seus filhos. O duque também ficou de fora da tradicional aparição na sacada do Palácio de Buckingham, em que cumprimentam o público após um grande evento.

Durante a celebração, manifestantes anti-monarquia realizaram protestos pela cidade de Londres, ao serem contrários ao modo cujo rei é colocado no poder. Os manifestantes também fizeram questão de representar Meghan através de cartazes, já que ela é um dos símbolos atuais mais fortes de tal movimento.

Imagem de Markle

De acordo com a CNN Brasil, algumas faixas de apoio tinham fotos estampando o rosto de Meghan Markle com as frases “princesa dos nossos corações” e “princesa do povo”. Tais expressões eram utilizadas para se referirem à falecida princesa Diana, mãe de Harry.

Markle decidiu não comparecer à cerimônia e ficar em casa, para comemorar o quarto aniversário do filho mais velho, Archie. Muitos internautas comentaram nas redes sociais acerca da ausência da duquesa e aproveitaram para mandar diversas mensagens de carinho e enaltecê-la, como um símbolo de resistência à existência da realeza.

notícias manifestação coroação apoio cerimônia meghan markle príncipe Harry charles iii

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro