Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação

Tiara delicada e joia de Diana: Os detalhes do look de Kate Middleton na coroação de Charles III

O look da princesa incluía itens que pertenceram a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana

Redação Publicado em 06/05/2023, às 09h14 - Atualizado em 07/05/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Kate Middleton - Getty Images
Princesa Kate Middleton - Getty Images

A família real britânica é conhecida por sua grande influência na história do Reino Unido, mas uma característica muito apreciada pelos amantes da realeza são as roupas usadas pelos membros dela. Na coroação do reiCharles III, que acontece neste sábado, 6, os looks são algo que desperta curiosidade àqueles que estão acompanhando o evento.

No entanto, quem roubou a cena foi a Princesa de Gales, Kate Middleton, que chegou junto de sua família em grande estilo para a coroação do sogro.Kate usa uma tiara feita por Jess CollettAlexander McQueen, que conta com cristais, barras de prata e fios de prata bordados em folhas tridimensionais.

Antes do evento, havia muita curiosidade acerca do acessório da princesa, já que ninguém sabia se ela usaria ou não uma tiara. Enquanto as mulheres da família real tradicionalmente usavam chapéus brilhantes em coroações anteriores, até seis semanas atrás, o uso de tal acessório por Kate não havia sido revelado.

Para a People, a escritora do The Court Jeweler, Lauren Kiehna, disse: "Tiaras foram usadas por quase todas as damas da realeza na coroação da rainha em 1953, assim como muitas mulheres aristocráticas, mas os tempos certamente mudaram em 70 anos".

Roupa luxuosa

O enfeite de cabeça luxuoso complementou a roupa da princesa, que usou um vestido da marca Alexander McQueen (responsável por seu vestido de noiva de 2011) de crepe de seda marfim com barras de prata e bordados, segundo a People.

Roupa usada por Kate Middleton durante coroação de Charles III - Crédito: Getty Images

Além disso, Kate usou belas joias, trazendo brilho ao visual, utilizando brincos de pérola e diamante que pertenciam à sua falecida sogra, a princesaDiana. Outra peça histórica foi usada pela esposa de William: o Colar George VI Festoon, que foi confeccionado a pedido do Rei George VI, em 1950, para sua filha, a Princesa Elizabeth (que mais tarde se tornaria RainhaElizabeth II ).