A cantora Madonna - Getty Images
Madonna

Durante show, Madonna revela primeira palavra dita após acordar do coma

Cantora quase morreu durante período em que enfrentou uma infecção bacteriana e permaneceu quatro dias em coma induzido

Giovanna Gomes Publicado em 07/03/2024, às 07h44

A cantora Madonna, que enfrentou uma grave infecção bacteriana em junho de 2023, emocionou-se ao relembrar o susto com sua saúde durante o show da turnê Celebration, que comemora seus 40 anos de carreira, nesta segunda-feira, 4, em Los Angeles.

"Esse show todas as noites não é tão difícil para mim fisicamente. É difícil emocionalmente, porque estou realmente contando a história da minha vida", disse a artista, que revelou que sua primeira palavra ao acordar do coma foi 'não'.

Eu disse 'não' e tenho certeza de que foi para Deus me dizendo: 'você quer vir conosco? Quer vir comigo?'"

"Meu coração está na mão. Já caí de muitos cavalos e quebrei muitos ossos... mas nada pode me parar", contou, segundo o portal OGlobo.

Aos 65 anos de idade, a Rainha do Pop interrompeu a apresentação para recordar a experiência quase fatal quando foi levada às pressas ao hospital após ser encontrada desacordada. Ela, que ficou em coma induzido por quatro dias, expressou sua gratidão a um dos médicos presentes na plateia, que a aconselhou a sair e tomar vitamina D enquanto se recuperava.

“Foi muito difícil para mim caminhar da minha casa até o quintal e sentar ao sol. Eu sei que parece loucura, mas foi difícil", disse ela, que já tinha falado que sua maior preocupação internada era o que aconteceria com seus filhos.

Foi estranho finalmente não sentir que estava no controle. Essa foi a minha lição para desapegar", afirmou.

Apoio dos filhos

Madonna ressaltou que seus filhos foram essenciais para sua recuperação e retorno aos palcos. “Meus filhos foram o que realmente me ajudou a superar, porque trabalharam muito”, compartilhou a cantora. 'Eu não queria decepcioná-los, então apenas marquei uma data. E essa data se tornou realidade.

Esta não foi a primeira vez que a americana falou sobre sua saúde debilitada. Em outubro, logo após retomar a turnê, ela emocionou o público durante um show na Bélgica ao discutir sua luta contra a infecção.

“Há menos de quatro meses, eu estava no hospital, inconsciente, e as pessoas estavam pensando, prevendo que eu poderia não sobreviver”, disse ela. “É um maldito milagre que eu esteja aqui agora. Minha mãe, que Deus a abençoe, deve estar cuidando de mim. Ela disse: ‘menina, não é sua hora de ir (a mãe de Madonna morreu de câncer de mama quando a cantora tinha apenas cinco anos.)”, declarou, na ocasião.

cantora Madonna coma Rainha do Pop morrer primeira palavra

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental