Fotografia meramente ilustrativa de um elefante - Divulgação/ Pixabay/ ajoheyho
Elefante

Elefante que teria pisoteado mulher mais de uma vez vira meme

O comportamento do elefante se tornou motivo de humor nas redes sociais

Redação Publicado em 20/06/2022, às 19h00

No estado de Odisha, situado na Índia, um elefante selvagem matou uma mulher de 70 anos e poucos dias depois, voltou ao local de seu funeral e acabou pisando em seu cadáver, em um incidente acontecido na quinta-feira, 9, segundo a apuração do portal de notícias britânico ‘The Independent’.

Maya Murmu estava em uma aldeia durante a atividade de retirar água de um poço através de baldes, quando o animal surgiu rapidamente e lhe pisoteou, estando aparentemente desesperado ao fugir de um santuário de vidas selvagens de Dalba, cidade localizada a quase 100 km de distância do local da morte.

Após ser pisoteada, a mulher foi levada para um hospital, onde acabou morrendo devido os ferimentos graves, segundo o relato de policial local, Lopamudra Nayak, em entrevista para o jornal ‘Pess Trust of India’.

Dois dias após o laudo de seu falecimento, a família Murmu estava realizando o funeral da trágica morte, quando uma nova cena chocou todos da região. O mesmo elefante apareceu novamente na cidade, correndo desgovernadamente e foi ao encontro do cemitério onde estava acontecendo o evento de despedida.

Ao tentar ser contido por alguns homens, a fúria do mamífero teria sido aumentada e andando mais rapidamente, suas patas pisotearam o caixão da mulher morta por ele, além de deixar duas pessoas feridas.

O chocante caso acabou gerando grande repercussão nas redes sociais, com alguns usuários fazendo piadas com a situação das repetidos encontros destrutivos do elefante com a mesma mulher: 

cada atualização da história do elefante vingativo eu fico mais interessada em saber o próximo pisão da lenda ((literalmente pic.twitter.com/vSuUuANDgM

— brenda (@brendasafra) June 18, 2022

O elefante acompanhando onde ia ser o enterro https://t.co/fdfFd8Wqmt

— gabres (@grabres) June 19, 2022

finalmente notícias de elefantes trambiqueiros, ninguém aguenta mais só história de elefante sofrendo, queremos mais elefantes assim, elefantes empinando moto, elefante dando tiro etc https://t.co/ridZCrmC4m

— andré (@andreariell) June 18, 2022

Começou a revolta dos elefantes.

— Lua 🛸 (@lua_ferre) June 17, 2022

Gente, pelo amor de Deus, alguém para esse elefante do signo de escorpião!!!

—  Eu sou uma Cordeirinha  (@lekacordeiro) June 17, 2022

Contexto 

Conflitos entre elefantes e humanos são uma ocorrência comum em Odisha. A atividade industrial intensiva no estado rico em minerais, aumentou a invasão humana em habitats animais, crescendo as possibilidades de encontros entre aldeões e elefantes.

Uma tendência preocupante no estado também é o pico no número de mortes não naturais de elefantes. Pelo menos 1.356 elefantes morreram em Odisha desde 2000-01, de acordo com dados fornecidos pelo chefe do guarda da vida selvagem do estado, informou a agência de notícias ‘IANS’.

Pelo menos 42 mortes de elefantes foram registadas no estado em apenas sete meses, de abril até outubro do ano passado, conforme apurado pelo portal britânico.

Índia morte caixão memes horror tragédia notícia funeral água mulher internautas elefante pisoteada

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada