Elon Musk - Getty Images
Personagem

Elon Musk exige que Twitter prove que menos de 5% das contas são falsas

Segundo o bilionário, a compra da plataforma poderá ser travada caso solicitação não seja atendida

Redação Publicado em 17/05/2022, às 10h16

O bilionário sul-africano Elon Musk declarou nesta terça-feira, 17, que o acordo para compra do Twitter será travado caso a empresa não prove que menos de 5% das contas registradas na plataforma são falsas ou spam. Musk, que não confia nos dados fornecidos pela companhia, acredita que a porcentagem seja bem maior.

"20% de contas falsas/spam, 4 vezes o que o Twitter afirma, pode ser *muito* maior. Minha oferta foi baseada na precisão dos registros da SEC do Twitter. Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova de <5%. Este acordo não pode avançar até que ele o faça", escreveu o empresário em seu perfil na rede social.

Segundo informações do portal de notícias G1, SEC é a abreviação de Security and Exchange Comission, órgão que, nos EUA, seria equivalente à Comissão de Valores Mobiliários.

Possível renegociação de valores

"Você não pode pagar o mesmo preço por algo que é muito pior do que eles alegaram", disse o CEO da Tesla durante a conferência de tecnologia All-In Summit 2022. O evento ocorreu em Miami na última segunda-feira, 16.

No último sábado, 14, o bilionário que vem questionando os dados fornecidos pelo Twitter revelou que a empresa utiliza uma amostra de 100 perfis para estimar a quantidade de contas falsas e de spam. Mais tarde, declarou ter sido acusado de quebrar um acordo de confidencialidade ao divulgar a informação.

spam compra bilionário Twitter Elon Musk Tesla falsas contas provar

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada