Charles Manson e o ator Danny Trejo - California Department of Corrections and Rehabilitation via Wikimedia Commons/Getty Images
Personagem

Em autobiografia, Danny Trejo contou que foi hipnotizado por Charles Manson na prisão

A experiência aconteceu em uma cadeia em Los Angeles nos anos 60; o ator descreveu Manson como "sujo e esquelético"

Redação Publicado em 10/07/2021, às 10h02 - Atualizado em 19/11/2022, às 11h00

O ator Danny Trejo, que participou de produções como "Machete" e “Breaking Bad”, contou na sua nova autobiografia “Trejo” uma experiência peculiar que teve com Charles Manson, que ainda viria a ficar conhecido pelos crimes cometidos pela seita Família Manson.

Como relatou o UOL, o artista explicou que passou por uma sessão de hipnose com o criminoso enquanto os dois cumpriam pena em uma cadeia em Los Angeles em 1961. Apenas alguns dias depois de se conhecerem, o criminoso ofereceu a ele um modo de "deixá-los chapados".

Manson disse a Trejo que tinha “poderes hipnóticos” e que poderia fazê-lo ter a sensação de usar drogas, como maconha e heroína. O ator descreveu a situação: "Era como uma meditação guiada". 

“No momento que ele descreveu [as drogas] entrando no meu sangue, eu senti o calor fluindo pelo meu corpo. [...] Se aquele menino branco não fosse um criminoso de carreira, poderia ter sido um hipnotizador profissional”, escreveu o ator.

Além da experiência, o artista também explicou que quando o conheceu, sentiu pena de Manson porque ele era "sujo e esquelético" e "tão pobre, que não tinha um cinto e usava um pedaço de corda para segurar suas calças".

Danny foi preso nos Estados Unidos por inúmeras acusações diferentes, incluindo assalto a mão armada e tráfico de drogas. Ele era viciado em heroína e mudou de vida em 1969, quando se tornou um ator de Hollywood, carreira que continua até hoje.

História Crime prisão Charles Manson notícia Autobiografia danny trejo hipnose

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada