Bertrand de Orleans e Bragança em pose para retrato fotográfico - Divulgação / Monarquia.org.br
Política

Em palestra, descendente da família imperial brasileira afirma que o país "não tem problema racial"

Bertrand de Orleans e Bragança é ativista pró-monarquia e foi apresentado como “Sua Alteza Imperial Real” na divulgação do evento

Wallacy Ferrari Publicado em 17/06/2020, às 16h59 - Atualizado às 17h00

Em palestra promovida pelo Itamaraty na última terça-feira, 16, o descendente da família real Bertrand de Orleans e Bragança, afirmou que quando comparado com outros países, o Brasil “não tem problema racial”, acrescentando que “estão tentando criar esse problema".

O evento foi produzido pela Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) em uma série de seminários de discussão do mundo “pós-pandemia”, discutindo assuntos cotidianos recentes com as opiniões de Orleans e Bragança.

A divulgação da palestra contou com a sigla “S.A.I.R.” antes do nome de Bertrand, referindo-se ao título de “Sua Alteza Imperial Real”, extinto com o fim da monarquia. Quando introduzido, foi apresentado como uma pessoa descendente da casa real francesa, austríaca e portuguesa.

Durante o bate papo, o nobre foi questionado sobre os recentes ataques de estátuas históricas nos Estados Unidos e Europa e como seria possível protege-las: “Saber defender nossas tradições, apoiar nossa polícia”, respondeu o homem.

Bertrand também acrescentou que o movimento pró-monarquia emerge no país, afirmando que "nunca foi tão forte como hoje”, justificando que o cenário político favorece a posição: “É mais fácil defender hoje os valores da monarquia que há dez anos”.

Confira o episódio no vídeo abaixo.

Brasil racismo monarquia família imperial Política

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!