Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento - Wikimedia Commons
Brasil

Em rede social, Lula critica atual campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil

“Esse governo nem pra comprar vacina serve”, escreveu o ex-presidente em seu Twitter

Redação Publicado em 25/02/2021, às 13h30

Na noite da última quarta-feira, 24, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, usou seu Twitter para proferir críticas ao posicionamento do atual governo brasileiro, em relação a compras de vacinas, no atual momento da pandemia de Covid-19..

“Na época do H1N1 nós aplicamos mais de 80 milhões de vacinas em três meses e esse governo nem pra comprar vacina serve”, escreveu Lula, referindo-se ao vírus da gripe suína, que se alastrou pelo mundo na primeira pandemia do século 21, entre 2009 e 2010.

Na época do H1N1 nós aplicamos mais de 80 milhões de vacinas em três meses e esse governo nem pra comprar vacina serve. #LulaNo247

— Lula (@LulaOficial) February 24, 2021

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde na época, a campanha de vacinação realizada no Brasil em 2010, imunizou 88 milhões de pessoas contra a gripe, como revelou uma reportagem do G1.

Atualmente, em meio à pandemia do novo coronavírus — que teve início em março de 2020 — o Brasil aplicou cerca de 7,5 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

Sendo 6.087.811 milhões as pessoas que receberam somente primeira dose e 1.429.618 aqueles que tomaram também a segunda, como revelou o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com as secretarias de Saúde, em informações divulgadas no G1.

Brasil notícias governo pandemia vacina Lula Twitter H1N1 covid-19

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada