Rainha durante o pronunciamento de natal de 2020 - Divulgação/Youtube/BBC
Família Real Britânica

Em tradicional discurso de Natal, Elizabeth II fala sobre a pandemia do novo coronavírus

Durante seu pronunciamento, a rainha demonstrou solidariedade aos que perderam familiares em decorrência do vírus. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 26/12/2020, às 07h06

Na última sexta-feira, 25, a rainha Elizabeth II realizou o já tradicional pronunciamento de Natal, na ocasião, a monarca destacou os infortúnios causados pela pandemia do novo coronavírus. As informações são da agência de notícias Reuters e foram divulgadas pelo G1.

Em seu discurso, a rainha reiterou que nessa época tudo o que muitas pessoas querem é somente um abraço, além disso, lamentou as mortes causadas em decorrência do vírus e se mostrou solidária aos familiares que sofreram essas perdas.

"É claro que para muitos esta época do ano será tingida de tristeza; alguns lamentando a perda de seus entes queridos, e outros perdendo amigos e familiares distanciados por segurança. Tudo o que realmente querem no Natal é um simples abraço ou um aperto da mão", afirmou Elizabeth II.

"Se você está entre eles, não está sozinho. E deixe-me assegurar-lhe meus pensamentos e orações", finalizou a rainha. Sabe-se que por medidas de segurança, neste ano, a monarca de 94 anos e seu marido, príncipe Philip, de 99, passaram o Natal isolados.

Confira o discurso

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.

Reino Unido pandemia Natal rainha elizabeth ii príncipe Philip coronavírus isolamento

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto