Youtuber testa a sua criação de sabre de luz em vídeo - Divulgação/Youtube/Canal Hacksmith
Curiosidades

Engenheiros criam sabre de luz semelhante ao de Star Wars

O objeto é capaz de cortar pedaços de metal e até mesmo mudar de cor

Giovanna de Matteo Publicado em 03/11/2020, às 12h54

Engenheiros donos de um canal no Youtube chamado Hacksmith criaram um sabre de luz retrátil igual ao da saga de filmes Star Wars.

O protótipo funciona com plasma à uma temperatura fulminante de 2.200°C, sendo capaz de cortar pedaços de metal e mudar de cor. O plasma sai de um cabo em forma reta, alinhada, e estável. O item também impressiona pela aparência muito realista com os da franquia Star Wars.

O projeto vem sendo arquitetado à quatro longos anos pelos engenheiros youtubers. Ainda não é possível imitar a tecnologia mostrada nos filmes, mas o protótipo chega muito perto disso.

A luz parte de uma fonte de alimentação externa, inserida numa mochila. O objeto exibe uma espécie de bico, capaz de produzir um fluxo laminar de gás propano comprimido, resultando na impressionante aparência desejada. Depois de superaquecido e concentrado em altas temperaturas, o propano se transforma num curioso feixe cilíndrico.

Através do canal no Youtube, os inventores publicaram um vídeo em que explicam a tecnologia usada na criação, além de diversos outros onde testam a capacidade de corte do objeto. Nos vídeos os dois engenheiros aparecem cortando metal, paredes e várias outras coisas.

Além disso, em uma tentativa de fazer com que o sabre seja cada vez mais parecido com o de Star Wars, eles adicionaram sais ao plasma, que faz com que ele brilhe em diferentes cores como verde, laranja e vermelho. 

Veja um dos vídeos abaixo.

curiosidades tecnologia entretenimento Star Wars Engenharia Sabre de Luz

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada