Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Espécie marinha chama atenção por semelhança com vilão da série de filmes Star Wars

A criatura identificada no Oceano Índico foi rotulada por especialistas como uma nova espécie. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 17/07/2020, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Darth Vader - Pixabay
Imagem ilustrativa de Darth Vader - Pixabay

No ano de 2018, pesquisadores encontraram uma espécie peculiar na Ilha de Java na Indonésia. Desde então, a criatura anteriormente desconhecida ainda não tinha sido rotulada. As informações são do jornal Daily Mail.

O ser de 14 pernas agora ganhou um nome formal e foi batizado de Bathynomus raksasa. A espécie foi catalogada como um enorme isópode, um tipo de crustáceo. De acordo com os especialistas, o bicho se alimenta dos restos de animais encontrados no fundo do mar.

Nova espécie chamada de Bathynomus raksasa / Crédito: LKCNHM - Lee Kong Chian Natural History Museum

“A descoberta de uma nova espécie é uma grande conquista para um taxonomista, especialmente uma espécie espetacular em termos de tamanho e até mesmo de ecossistema onde foi encontrada", afirmou Cahyo Rahmadi, do Instituto de Ciências da Indonésia, em entrevista para a BBC.

Contudo, a criatura conhecida popularmente de ‘barata do mar’, chamou a atenção por sua semelhança com um dos principais personagens da saga de filmes Star Wars, Darth Vader — o que vem gerando comparações nas redes sociais.

​"Senhoras e senhores, permitam que eu apresente a barata marinha Darth Vader. De alguma forma, eu sabia que ele retornaria como um verme. Impressionante", comentou a usuária em seu Twitter.