Imagem gravada pelo guia em seu vídeo - Divulgação/ Redes Sociais
Erupção vulcânica

Erupção ao vivo: Vídeo registra reação de guia liderando expedição em vulcão

O profissional gravou uma mensagem de despedida após perceber que vulcão havia entrado em erupção

Redação Publicado em 14/12/2022, às 09h49

O vulcão Láscar, localizado no Chile, entrou em erupção no último sábado, 10. O episódio surpreendeu uma expedição que escalava o local no momento do início da atividade, levando o guia turístico que liderava o grupo a gravar um emocionante vídeo de despedida. 

O profissional, que foi identificado apenas como Felipe pelo Meganotícias, veículo chileno, estava a apenas 50 metros do cume quando houve a explosão. O grupo precisou descer rapidamente enquanto uma parede de fumaça e cinzas avançava na direção deles. 

O vulcão acabou de entrar em erupção. Estou à beira da cratera. Andrés, irmãos, eu amo muito vocês, companheiros. Eu não sei o que vai acontecer. Um beijo", relata o homem no vídeo, enviando uma mensagem para sua família. 

Desfecho feliz

Felizmente, eles puderam se abrigar em um trecho seguro da montanha após cerca de 30 minutos de caminhada. Vale mencionar que o Láscar ainda não soltou lava desde então, segundo repercutido pelo UOL. 

As cinzas e gases tóxicos, todavia, são o suficiente para prejudicar a saúde de alguém que os inale, de forma que a situação vivida pelos turistas e pelo guia não foi livre de perigo. As expedições pelo vulcão foram suspensas após a erupção. 

Ao Meganotícias, Felipe revelou ainda que, passado o susto, ficou agradecido pelo momento único que viveu: "Foi uma experiência espetacular". A última vez que o Láscar entrou em erupção foi em 1993, quase 30 anos atrás. 

Mundo notícias Chile erupção vulcânica vídeo de despedida guia turístico vulcão Láscar

Leia também

Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França


Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes