Pichações feitas em parede de escola - Reprodução
Neonazismo

Escola em Minas Gerais é alvo de ataque neonazista durante madrugada

Centro de ensino foi pichado com suásticas e nome de Hitler. “Me humilha agora diretora”, diz frase deixada em pátio do local

Redação Publicado em 29/11/2022, às 12h46

Nesta terça-feira, 29, a Escola Municipal José Silvino Diniz, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que as aulas foram suspensas após o colégio ser invadido durante a madrugada. 

O centro de ensino foi alvo de ataques neonazistas durante as primeiras horas do dia. As paredes do local foram pichadas com o nome de Adolf Hitler e também diversas suásticas — símbolo usado pelos nazistas durante a Segunda Guerra. 

Conforme aponta matéria da Band Minas, o colégio também foi depredado, com diversas encanações quebradas, assim como cadeiras, mesas e janelas. Além disso, um mural em celebração ao Dia da Consciência Negra foi destruído. 

Diretoria é alvo

Outro ponto que chamou a atenção foi uma pichação destinada à diretora da escola: “Me humilha agora diretora”, podia ser lido no pátio. A profissional, porém, aponta não se recordar de ter humilhado algum estudante. Ela afirmou temer pela segurança do espaço e dos estudantes. 

Como a instituição de ensino não possui câmeras de segurança, a identificação do responsável pelo ataque é pouco provável. Ainda segundo a Band Minas, o colégio já foi alvo de outras invasões durante o ano.

Minas Gerais Hitler ataque escola notícias Neonazismo

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro