Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Integrantes de grupo neonazista são condenados por planejamento de ataque terrorista contra os EUA

A sentença foi revelada na última quinta-feira, 28

Redação Publicado em 29/10/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração dos homens condenados - Divulgação/CBS
Ilustração dos homens condenados - Divulgação/CBS

Na última quinta-feira, 28, dois homens norte-americanos receberam sentença de prisão, nos EUA, após registros mostrarem que ambos planejavam um ataque terrorista violento para tentar derrubar o governo do país.

Brian Mark Lemley, de anos 35, e Patrik Jordan Mathews, de 29, integravam o grupo neonazista ‘The Base’, que defende uma supremacia branca. Ambos são ex-militares e deverão cumprir nove anos de prisão.

De acordo com informações publicadas pela BCC, os condenados tinham planos para destruir linhas ferroviárias e envenenar o abastecimento de água dos Estados Unidos.

Além de estarem planejando uma forma de tirar Dylann Roof da cadeia. Sabe-se que o homem está preso por assassinato em massa, em uma igreja, no ano de 2015.

Segundo o juiz do caso, apesar de não terem cometido tais crimes, a sentença foi necessária, já que esse tipo de planejamento aumenta o terror no país.

"Essas sentenças deixam claro que seus esforços odiosos falharam [...] Esses homens procuraram dividir nossa comunidade com base no ódio", afirmou o promotor do caso, Erek Barron, em entrevista coletiva realizada após a sessão no tribunal.