Imagem ilustrativa - Pixabay / Johaehn
Coronavírus

Esloveno toma sete doses de vacina contra covid-19 e é preso

O homem foi pago por pessoas que não queriam tomar os próprios imunizantes; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 23/12/2021, às 09h23

Um homem foi preso na Eslovênia após se vacinar contra a covid-19 sete vezes. A detenção ocorreu na oitava tentativa de receber o imunizante, enquanto usava os documentos de outra pessoa ainda nesta semana.

Segundo o jornal local Dnevnik, o indivíduo recebeu dinheiro de pessoas que não queriam se vacinar, mas que esperavam conseguir o passaporte sanitário obtido a partir da vacinação, que permite a entrada em estabelecimentos e participação em eventos.

Ele foi vacinado duas vezes com os próprios documentos, mas as outras sete vezes foi depois de ter sido pago e usar as identificações de terceiro, para que estes conseguissem o passe verde, em inúmeros centros médicos eslovenos.

"A pessoa em questão recebeu pequenas quantias de dinheiro de quatro suspeitos, que aproveitaram sua difícil situação social e o pressionaram a cometer este crime, sem se importar com sua saúde", explicou um porta-voz da polícia à publicação.

Além do homem que recebeu as sete doses, quatro outras pessoas envolvidas na fraude foram denunciadas por pagarem para que outra pessoa recebesse as doses em seus nomes. O crime de falsidade ideológica pode gerar até três anos de prisão no país.

Embora o caso tenha sido bastante repercutido, as autoridades não falaram sobre as possíveis consequências da inoculação múltipla para a saúde do indivíduo.

História notícia covid-19 Eslovênia vacinação imunizante

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada