Abadia de Westminster (centro) e o isolamento feito pelas autoridades - Divulgação/Twitter/@AleksinLondon/@TorbsTalks e Christine Matthews via Wikimedia Commons
Reino Unido

Esquadrão antibombas é acionado após suspeita perto da Abadia de Westminster

“Explosões controladas” foram realizadas por agentes de segurança

Fabio Previdelli Publicado em 09/05/2022, às 15h28

Na tarde desta segunda-feira, 9, a polícia britânica foi acionada após uma suspeita de bomba próxima a área da Abadia de Westminster, localizada no centro de Londres, na Inglaterra. 

O alerta se deu após um veículo classificado como suspeito ser localizado estacionado em uma zona proibida. Com isso, os investigadores do esquadrão antibombas foram acionados e isolaram a área. 

Desta forma, segundo relata matéria publicada pelo G1, os agentes realizaram duas “explosões controladas”. Por volta das 17h do horário local (às 13h pelo horário de Brasília), a polícia londrina emitiu um comunicado afirmando que não há mais riscos na região. 

A Abadia de Westminster

Além da Abadia de Westminster, a região também abriga o Parlamento britânico e fica próximo da residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A segurança no local foi aumentada, visto que amanhã, 10, o príncipe Charles estará na sede do legislativo para o tradicional discurso de abertura do Parlamento. Elizabeth II deveria comparecer no evento, mas sua ausência foi confirmada há pouco.

Reino Unido notícias alerta Abadia de Westminster esquadrão antibombas

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna