O cantor Leandro Lehart - Reprodução/Video/YouTube
Leandro Lehart

Estupro e cárcere privado: Leandro Lehart é condenado a mais de 9 anos de prisão

Músico e compositor, Leandro Lehart é fundador do grupo Art Popular

Redação Publicado em 16/09/2022, às 17h16

No último dia 9 de setembro, o cantor e compositor Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão pelos crimes de estupro e manutenção de cárcere privado. O artista foi condenado em 1ª instância, com isso, ainda pode recorrer contra sua condenação.

Apesar de a sentença ter sido proferida há uma semana, a mesma só caiu no conhecimento público nesta sexta-feira, 16, após matéria exibida pelo programa Balanço Geral, da TV Record. 

Em sentença proferida no dia 9/9, o réu Paulo Leandro Fernandes Soares foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade", diz uma nota proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O crime

Segundo o Balanço Geral, a denúncia foi feita por uma ex-companheira do músico. A mulher, que não teve sua identidade revelada, alega que além do estupro, Lehart também lhe manteve trancada em um banheiro.

Em sua defesa, Leandro alegou conhecer a vítima, com quem manteve relações sexuais, mas os atos foram todos com consentimento. O compositor aponta que terminou a relação após descobrir que a mulher tomava medicamentos. Após o fato, diz que ela começou a extorqui-lo. 

O caso seguiu sob sigilo de Justiça até que a condenação se tornou pública. Além dos 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, inicialmente, em regime fechado, Leandro Lehart também terá que pagar 26 dias de multa, em um valor que ainda será definido.

Música notícias Crimes condenação Estupro Cárcere privado Leandro Lehart

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro