Avião quase partido ao meio após colisão - Divulgação/Rede de televisão CBS
Estados Unidos

EUA: Aviões colidem no ar e piloto faz pouso sem perceber que aeronave estava quase partida ao meio

De acordo com a imprensa norte-americana, ninguém se feriu no acidente

Penélope Coelho Publicado em 14/05/2021, às 10h35

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 13, pelo portal de notícias UOL, um acidente aéreo em Denver, nos Estados Unidos, chamou a atenção na última quarta-feira, 12. O caso poderia ter terminado de maneira trágica, mas felizmente teve um bom desfecho.

Segundo revelado na publicação, dois aviões de pequeno porte colidiram durante a preparação para pousar em um aeroporto regional. A rede de televisão CBS informou que ninguém saiu ferido no acidente, mas, o caso poderia ter terminado mal.

Na ocasião, um dos aviões carregava somente um passageiro e o piloto, nesse caso, ambos se salvaram ao ativarem com sucesso o sistema de paraquedas.

UPDATE: Initial reports indicate that 2 planes collided midair over Cherry Creek State Park property just south of Belleview and Peoria. One plane crashed here with no injuries or fatalities. The second plane landed safely at Centennial Airport with no injuries. Updates to follow pic.twitter.com/ksKhbZo9Fk

— South Metro Fire Rescue (@SouthMetroPIO) May 12, 2021

Já no caso do outro avião envolvido no acidente, a aeronave carregava só um piloto, que achou que a colisão havia danificado somente o motor, entretanto, sua aeronave estava quase partida ao meio. Mesmo assim, o comandante surpreendentemente conseguiu realizar o pouso de emergência com segurança.

De acordo com a CBS, atualmente, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA, está investigando o ocorrido, a fim de entender o que causou o acidente.

Estados Unidos notícias aeronave avião acidente aviões colisão Denver

Leia também

Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Passageira de voo registra imagens de estranho objeto sobrevoando Nova York


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


França recebe pedido para que Mona Lisa seja 'eliminada' do acervo do Louvre