O filhote de tigre que foi resgatado de uma venda ilegal - Divulgação/SWCC
Reino Animal

EUA: Filhote de tigre é resgatado no Arizona após tentativa de venda ilegal online

O filhote, chamado Indy, foi resgatado após tentativa de venda ilegal arranjada por meio de redes sociais

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 19/05/2023, às 12h15 - Atualizado às 17h49

Um filhote de tigre chamado de Indy foi resgatado de uma tentativa de venda de animal selvagem ilegal no Arizona, estado dos Estados Unidos. A pequena tigresa estava sendo vendida por uma rede social, e agora está sendo transferida para um santuário animal no sul de Minnesota.

A instituição de cuidado de grandes felinos Sandstone's The Wildcat Sanctuary afirmou que a pequena tigresa havia sido colocada à venda por US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil, na cotação atual). O homem que tentava vender o filhote era um habitante de Phoenix, capital do Arizona, com 25 anos.

O contrabandista de animais tentou vender a tigresa para policiais em disfarce. O homem foi preso, mas Indy e outros animais selvagens que ele pretendia vender foram encaminhados para lugares onde a vida é melhor do que no pequeno canil de cachorro no armário do criminoso, lugar onde a tigresa ficava enquanto sob a custódia do morador de Phoenix.

Santuário

Indy foi primeiro direcionada para um centro de conservação e proteção animal mais próximo, em Scottsdale, no Arizona. Porém, o Southwest Wildlife Conservation Center entrou em contato com a instituição de Minnesota, para que a tigresa possa crescer junto de outros 130 grandes felinos, em um local pronto para recebê-la.

O filhote de tigre tem cinco meses e cerca de 38 quilos. Agora, o santuário para grandes felinos está pedindo por doações para conseguir realizar o transporte do Arizona até Sandstone, no Minnesota, uma distância de cerca de 2750 quilômetros, quase 27 horas ininterruptas de estrada.

This little guy is not the only one earning his stripes.🐯 25yo Carlos Alcaraz was arrested on 1/23 & booked on possession of live wildlife & game and fish violations after advertising the cub on social media. #PHXPD600Patrol negotiated the sale of the cub and served a warrant. pic.twitter.com/e0LDWIMdvr

— Phoenix Police (@PhoenixPolice) January 24, 2023
Estados Unidos Arizona tigre filhote de tigre grandes felinos

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência