Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Com língua de quase 10 cm, setter inglês é cachorro com língua mais longa do mundo

Bisbee é um setter inglês que vive em Tucson, no Arizona, Estados Unidos, e possui impressionante língua maior que um palito de picolé; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/02/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bisbee, cachorro com a língua mais longa do mundo - Divulgação/Guinness World Records
Bisbee, cachorro com a língua mais longa do mundo - Divulgação/Guinness World Records

Quando se explora alguns dos feitos presentes no Guinness Book, o livro dos recordes, é possível se deparar com diversos casos inusitados, e não só entre pessoas, como também entre animais.

Sabendo disso, mais um recorde inusitado chamou atenção nos últimos tempos: Bisbee, um cão da raça setter inglês, é agora o cachorro com a língua mais longa do mundo. Com apenas 3 anos de idade, o órgão muscular do animal é maior que um palito de picolé — com cerca de 9,49 centímetros —, o que lhe rendeu um lugar em meio ao Guinness World Records.

Bisbee, cachorro com língua mais longa do mundo
Bisbee, cachorro com língua mais longa do mundo / Crédito: Divulgação/Guinness World Records

Ericka Johnson, dona de Bisbee, tentou medir a língua do amigo canino em outras ocasiões, quando ele ficava ofegante, mas nunca com muita precisão. Para que o recorde pudesse ser catalogado, o animal precisou ser anestesiado e, enfim, os quase 10 centímetros foram confirmados.

Ainda vale lembrar que, antes de Bisbee, o título de 'língua mais longa em cachorro vivo' pertencia a Mochi, uma cadela são bernardo de Dakota do Sul, também nos Estados Unidos, que tinha impressionantes 18,58 centímetros. Infelizmente, porém, ela morreu em 2021, de acordo com a Revista Galileu.

A cadela Mochi
A cadela Mochi / Crédito: Divulgação/Guinness World Records

História de Bisbee

Bisbee foi adotado por Jay e Ericka Johnson quando ainda era um filhote, em um leilão de caridade. E não demorou muito para que os novos tutores percebessem uma peculiaridade no filhote: "Ele parecia realmente desproporcional. [...] Ele parecia engraçado quando ofegava", contou a dona ao Guinness.

Ela só pensou na possibilidade de o cãozinho bater algum recorde com seu longo membro muscular depois de enviar uma foto dele para seu pai e sua irmã. "Acho que um deles mencionou que poderia ser um recorde mundial", recorda.

E definitivamente, o cãozinho era digno de tal feito. Agora, comemora com seus tutores o marco e com certeza deve agradecer-lhes pelos holofotes com muitos beijos caninos, estes com certeza muito únicos.