Imagem ilustrativa - Pixabay
Mundo

EUA: Mãe é condenada após abandonar filha por 10 dias para sair de férias

Nos Estados Unidos, Kristel Candelario foi condenada à prisão perpétua após abandonar a filha de um ano e quatro meses para sair de férias

Redação Publicado em 19/03/2024, às 18h19 - Atualizado em 22/03/2024, às 18h59

Após abandonar a filha em um cercadinho durante 10 dias para fazer uma viagem de férias, uma americana de 32 anos foi condenada à prisão perpétua pela morte da criança. Quando Kristel Candelario saiu em viagem para Detroit e Porto Rico, ela deixou sua filha de um ano e quatro meses sozinha em casa. 

Segundo repercutido pela Associated Press, ao voltar de férias, Kristel encontrou a menina sem respirar dentro do cercadinho. Ela acionou o socorro, mas quando os profissionais chegaram no local, a criança já estava morta. O laudo emitido pela polícia do condado de Cuyahoga apontou “fome e desidratação” como causa de falecimento. 

Condenação

Antes de receber a condenação à prisão perpétua, que não lhe dá direito a pedidos de liberdade no futuro, a mulher afirmou que possui um quadro de depressão e outros problemas de saúde mental. Ela também disse que pede perdão “todos os dias” pelo que fez com a filha.

Assim como você fez com sua filha, você deverá passar o resto da sua vida presa em uma cela sem liberdade.”, determinou o Juiz Brendan Sheehan
Estados Unidos condenação filha férias prisão perpétua Abandono Kristel Candelario

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro