Suzane von Richthofen, que mudou o sobrenome para Muniz - Reprodução / Matrix Editora
Suzane

Ex-Richthofen? Suzane muda registro em cartório para usar sobrenome da avó

Conhecida pelo assassinato dos pais e condenada a 39 anos de prisão, Suzane von Richthofen não usa mais o último sobrenome da família

Isabelly de Lima Publicado em 05/02/2024, às 09h00 - Atualizado às 09h01

A mulher que ficou conhecida pelo sobrenome que carregava, vinculado ao crime hediondo que chocou o Brasil, busca um recomeço sob uma nova identidade. Suzane Louise von Richthofen, de 40 anos, condenada a 39 anos de prisão por ser mandante do assassinato dos pais, agora atende pelo nome oficial de Suzane Louise Magnani Muniz.

A mudança legal ocorreu em 13 de dezembro do ano passado, quando Suzane e o médico Felipe Zecchini Muniz, de 39 anos, formalizaram uma união estável em um cartório de Angatuba, no interior de São Paulo. 

A relação entre Suzane e Felipe começou oito meses após se conhecerem pelas redes sociais, especialmente no Instagram. O casal optou por declarar união estável como estratégia para modificar o sobrenome, escolhendo "Magnani" em homenagem à avó materna, Lourdes Magnani Silva Abdalla. Além disso, o sobrenome "Muniz" foi adotado do parceiro, cuja origem remonta ao pai, o médico José Alonso Muniz, falecido em 2022.

A união resultou na chegada de um filho em janeiro de 2024, registrado com o sobrenome do pai e o recém-adotado "Magnani Muniz". Entretanto, a certidão de nascimento preserva o "von Richthofen" no campo dos avós maternos, marcando a herança familiar, segundo a coluna de Ullisses Campbell, pelo portal O Globo.

Segunda tentativa    

Esta não é a primeira vez que Suzane tenta recriar sua identidade. Em 2016, em união estável com o marceneiro Rogério Olberg das Dores, ela utilizou o nome "Louise das Dores" para se desvincular do passado criminoso. Até mesmo se disfarçava, usando perucas emprestadas de uma paciente com câncer.

A busca por uma nova vida também inclui a tentativa de integração à família de Felipe, conhecida na cidade de Bragança Paulista. No entanto, a aceitação enfrenta resistência por parte de alguns conhecidos da família, revelando a complexidade do processo de reinvenção da agora Suzane Louise Magnani Muniz.

morte assassinato pais mudança Sobrenome nome marido avó cartório Richthofen Suzane

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria