Denis Oscar durante seu mandato, em 2012 - Divulgação/Twitter - Ariel Insfrán Yegros
Política

Ex-vice-presidente do Paraguai, Oscar Denis, foi sequestrado por grupo armado, confirma governo do país

O político de 74 anos voltava para casa quando foi raptado pelo Exército do Povo Paraguaio; polícia investiga o caso

Alana Sousa Publicado em 10/09/2020, às 13h30

O governo do Paraguai confirmou hoje, 10, o sequestro do ex-vice-presidente do país Oscar Denis, por um grupo armado de esquerda — Exército do Povo Paraguaio (EPP). A ação ocorreu na tarde da última quarta-feira, 9, enquanto o político voltava de uma sessão com senadores para sua propriedade, no interior da região de Concepción.

As autoridades paraguaias acreditam que o crime seja uma reação do grupo EPP pela morte de duas crianças de 11 anos, filhas de membros do movimento, em um confronto violento com o governo no início do mês de setembro. O veículo do de Oscar foi localizado em uma área que leva à sua casa com panfletos do Exército do Povo Paraguaio em seu interior.

Denis, 74 anos, ocupou o cargo de liderança superior do Paraguai entre 2012 e 2013 em uma chapa com Federico Franco. O atual governante do país sul-americano, Mario Abdo Benítez, está acompanhando os desdobramentos do caso de perto. Além do ex-vice-presidente, outra pessoa está desaparecida, veículos locais apontam que seja um funcionário pessoal dele.

“Estamos trabalhando de forma interinstitucional com o Ministério Público e a Unidade Anti-sequestro a cargo do Ministério do Interior, que estão em sua capacidade operacional máxima”, falou Euclides Acevedo, chefe do Ministério do Interior do Paraguai, em comunicado.

Personagem História Paraguai Crime sequestro América do Sul Política

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna