Na imagem, uma bandeira do Irã - Getty Images
Irã

Explosão em fábrica no Irã deixa 53 pessoas feridas

Uma fábrica de cosméticos localizada em Teerã, capital do país, pegou fogo e explodiu nesta terça-feira, 9, deixando dezenas de feridos

Giovanna Gomes Publicado em 09/01/2024, às 15h06

Ao menos 53 pessoas ficaram feridas em uma fábrica de cosméticos próxima a Teerã, capital do Irã, nesta terça-feira, 9, devido a um grande incêndio e uma explosão, possivelmente desencadeados por um vazamento de gás, conforme relatado pela mídia estatal.

Infelizmente, alguns dos indivíduos afetados na unidade fabril, localizada na cidade de Fardis, na província de Alborz, encontram-se em estado crítico.

Uma autoridade, ao se pronunciar à TV estatal, indicou que, com base em uma investigação preliminar, a explosão foi provocada por um vazamento de gás em partes da linha de produção da fábrica. As vítimas feridas foram prontamente transferidas para hospitais nas proximidades a fim de que recebessem atendimento médico.

Incidentes anteriores

Esses eventos recentes ocorrem na sequência de duas explosões na semana passada no sudeste do Irã, onde quase 100 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas durante uma cerimônia em homenagem ao comandante Qassem Soleimani, morto por um drone dos EUA em 2020.

EUA notícias incêndio explosão fábricas Qassem Soleimani cosméticos

Leia também

França: Após decretar estado de emergência, TikTok é proibido na Nova Caledônia


Gêmeos siameses ultra-raros passaram por cirurgia


Grupo de orcas volta a afundar iate no Estreito de Gibraltar


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Primeiro quadro oficial de Charles III vira piada entre internautas: 'Que susto'


Por apoio a companhias israelenses, cantora irlandesa denuncia Bono