Porchat como 'Cristiano' no filme "Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola” - Divulgação / Netflix
Entretenimento

Fábio Porchat rebate críticas a personagem pedófilo em filme: 'Às vezes é duro de assistir'

O ator é alvo de conservadores pela participação no filme "Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, de Danilo Gentili

Redação Publicado em 15/03/2022, às 13h41

O ator e comediante Fábio Porchat repudiou as declarações de conservadores e políticos bolsonaristas contra o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", lançado nos cinemas em 2017 sob a direção e roteiro adaptado de livro do humorista Danilo Gentili.

Atualmente, o filme reascendeu midiaticamente, ganhando uma repercussão negativa pelo personagem Cristiano, interpretado por Porchat, que faz alusão a um vilão pedófilo, desagradando espectadores conservadores, que consideram apologia.

Em resposta, o intérprete do polêmico personagem enviou uma carta ao jornal O Globo deixando claro que as pessoas não devem misturar ficção com realidade e, principalmente, compreenderem que trata-se de um antagonista, construído para causar aversão a quem assiste.

Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo àquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado. Às vezes é duro de assistir, verdade”.

O membro do grupo de humor Porta dos Fundos ainda aproveitou a ocasião para fazer comparações com grandes personagens do imaginário popular, deixando claro que não concorda com os mesmos pensamentos do personagem que caracterizou.

“O Marlon Brando interpretou o papel de um mafioso italiano que mandava assassinar pessoas. A Renata Sorrah roubou uma criança da maternidade e empurrava pessoas da escada. A Regiane Alves maltratava idosos. Mas era tudo mentira, tá gente? Essas pessoas na vida real não são assim!”, conclui.

filme polêmica produção Pedofilia Danilo Gentili Como se Tornar o Pior Aluno da Escola Fábio Porchat

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada