Fotografia da Rainha Elizabeth II ao lado do marido e dos filhos - Wikimedia Commons
Inglaterra

Família Real anuncia vaga de governanta com salário milionário

Divulgada pelo site oficial dos monarcas, o cargo não exige fluência na língua inglesa e ainda promete grandes benefícios

Pamela Malva Publicado em 26/10/2020, às 13h30 - Atualizado às 13h36

Se o seu sonho é trabalhar em um palácio, essa pode ser a sua chance. Há pouco menos de uma semana, o site oficial da realeza britânica divulgou uma nova vaga disponível no Castelo de Windsor, uma das suntuosas casas da Rainha Elizabeth II.

Segundo as informações do cargo, a monarca está procurando por uma nova governanta, que ficaria responsável pela limpeza do palácio. A escolhida para o cargo ainda trabalharia com a manutenção do castelo e de "itens de valor inestimável".

Os benefícios do trabalho? Nada mais, nada menos do que 19 mil euros por ano (o equivalente a R$ 138 mil anuais, ou R$ 11 mil por mês). Além do salário, a governanta ainda teria 33 dias de férias e a possibilidade de viajar para outras casas reais.

Fotografia de uma das torres do Castelo de Windsor / Crédito: Wikimedia Commons

 

Uma vez escolhida, a nova governanta deverá passar por um treinamento de 13 meses de duração para que, então, comece a fazer parte da equipe real. Para aqueles interessados, a vaga não querer muita experiência, nem proficiência no inglês.

De acordo com as informações, o processo seletivo termina nesta quarta-feira, dia 28, e tem como principal requisito o "compromisso em aprender novas habilidades", além da "vontade de enfrentar novos desafios". Ao fim do trabalho, portanto, a pessoa escolhida para o cargo estará adaptada aos "padrões excepcionais" da família real.

Inglaterra Reino Unido monarquia notícia rainha elizabeth ii Governanta Castelo de Windsor

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada